Últimas Notícias

Começou a primavera! Vem chuva por aí? Veja na previsão do tempo

A primavera começou oficialmente nesta quarta-feira (22)  às 16h21 (horário de Brasília) e, com ela, também marca um novo trimestre climático no Brasil.

A estação significa o retorno das chuvas regulares pelo País e, apesar de ter seu início ainda neste mês, a primavera começa a apresentar maiores resultados apenas a partir de outubro. As previsões climáticas de setembro ainda são um conjunto da estação anterior, o inverno, com a primavera, e por isso só é possível prever maiores níveis de chuva no próximo mês.

Segundo o Simepar, no Paraná, nesta quinta-feira, espera-se uma maior concentração de nebulosidade sobre as regiões mais a leste do Paraná, inclusive com possibilidade de chuviscos ocasionais entre a RMC (Região Metropolitana de Curitiba) e o litoral. Entre o oeste, sudoeste e regiões próximas à fronteira com a Argentina, previsão de pancadas de chuva ocasionais devido ao deslocamento de áreas de instabilidade. Condição para tempestades é muito baixo. Nas demais regiões paranaenses, os prognósticos indicam uma situação de estabilidade. Faz frio no amanhecer em alguns setores e à tarde esquenta mais no noroeste e no norte pioneiro.

Na sexta-feira, a instabilidade atmosférica segue presente principalmente na "metade-sul" do Paraná. Nestes setores, há previsão de chuvas ocasionais no decorrer do dia, acompanhadas de descargas elétricas por alguns momentos. Amanhece com temperaturas mais baixas entre os Campos Gerais e a RMC e no decorrer da tarde não esquenta muito. Já entre o noroeste e o norte pioneiro segue quente, com temperaturas perto dos 30 ºC. Baixa condição para chuvas nestas regiões.

Primavera, a estação de transição entre o inverno e o verão começou oficialmente nesta quarta-feira (22/09) e vai até o dia 21 de dezembro.








Nenhum comentário