Últimas Notícias

Quem é o secretário de saúde do Estado, para dizer que Maringá obteve uma vitória de Pirro?

Sobre o equilíblio no quantitativo das vacinas de coronavírus, Beto Preto disse que Maringá obteve uma "vitória de Pirro", ou seja, com prejuizos.

Beto Preto, secretário de saúde do Estado do Paraná (SESA)

Em entrevista na Rádio CBN Maringá, nesta terça, 24 de agosto, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, político esquerdista, ex-PT, critica o enfrentamento do prefeito Ulisses Maia, após ação de obrigação de fazer com tutela de urgência impetrada pela Prefeitura de Maringá, que impõe a distribuição de 50,58% para o município do total de doses de vacinas contra covid-19 que chegam à 15ª Regional de Saúde.

O prefeito Ulisses Maia, correu atrás do prejuízo na busca da imunização do povo maringaense , no dia 9 de agosto a justiça determinou que a SESA "explique-se” sobre correta distribuição da vacina em Maringá.

Vitória de Maringá - Neste fim de semana a prefeitura de Maringá recebeu 50% das doses, a justiça determinou nesta segunda-feira, 23, que a SESA assegure a distribuição de 50% da segunda dose para o município.

Para o secretário, Maringá obteve uma “Vitória de Pirro” na justiça e a discussão do prefeito Ulisses Maia é desfocada e equivocada.

Se a decisão judicial é sábia, como diz Beto Preto, porque seria vitória de pirro?

Na avaliação da prefeitura de Maringá, a Secretaria do Estado da Saúde descumpriu um acordo tácito de proporcionalidade.

Ulisses Maia, luta pelo quantitativo de vacinas ideal, pelo equilíbrio, acordado pela Secretaria de Saúde do Estado e não por uma vitória. Beto Preto estaria fazendo uma pré-campanha eleitoral?

O que é Vitória de Pirro?

Vitória de Pirro é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis.


Fonte: Edição Repórter Jota Silva, com informações da CBN Maringá, link: https://cbnmaringa.com.br/noticia/nao-podemos-politizar-a-vacinacao 





Nenhum comentário