Últimas Notícias

Projeto prevê dia de campo nas hortas comunitárias da Prefeitura de Maringá

Sami Silvano Messias, diretora de Agricultura e Pecuária de Maringá. Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

A diretora de Agricultura e Pecuária de Maringá, Sami Silvano Messias, esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira, 10, para explicar aos vereadores o funcionamento das hortas comunitárias, onde poderá acontecer anualmente um dia de campo para que a comunidade e pessoas ligadas à agricultura conheçam de perto o elogiado projeto desenvolvido pela Prefeitura de Maringá. 

No município, atualmente são mantidas 39 hortas comunitárias, com cerca de 1.200 famílias produtoras. De acordo com Sami, que é engenheira agrônoma, a produção ajuda na renda dos produtores e melhora a alimentação de mais de 5 mil famílias. 

Ela esteve na Câmara de Maringá a convite do vereador Paulo Biazon, autor do Projeto de Lei n. 15.896/2021, que estabelece a realização de um Dia de Campo nas hortas comunitárias, aprovado nesta terça em primeira discussão.

A proposta de Biazon é que o Executivo promova, anualmente, durante o mês de julho, o Dia de Campo das Hortas Comunitárias, em locais a serem definidos pelo município. 

O objetivo do projeto é levar informações técnicas aos produtores que atuam nesses espaços, com possibilidade de parcerias com entidades da sociedade civil organizada, instituições de ensino superior e demais órgãos públicos ou privados para a realização das atividades.

Nenhum comentário