Últimas Notícias

Prefeitura e UEM discutem internacionalização de empresas de Maringá

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá, Marcos Cordiolli, se reuniu com o vice-reitor da Universidade Estadual (UEM), Ricardo Dias Silva, nesta quarta-feira. As instituições discutiram parcerias nas áreas da pesquisa e inovação, serviços tecnológicos, internacionalização e turismo de eventos. Participaram Luiz Fernando Cótica (Pró-Reitor/PPG), Ivair dos Santos (Diretor/PPG), Marcelo Farid (Assessor/Incubadora Tecnológica) e Elias de Paula (ASC).

A UEM apresentou o projeto do Centro de Tecnologia e Inovação, que tem o objetivo final de transformar conhecimento em empreendimentos. “É uma ação de vanguarda que nos impressionou pela capacidade de unir a teoria da academia com a prática da vida empresarial e fortalecer Maringá como cidade industrial e com empresas de alto valor agregado”, frisa Cordiolli.

Durante o encontro também foram discutidas ações conjuntas como forma de contribuir com a internacionalização das empresas. A universidade possui acordos internacionais com mais de 40 países. “Unindo forças, a UEM pode apoiar a Prefeitura de Maringá neste processo que iniciamos de internacionalizar produtos e empresas como forma de acelerar nossa economia”, comenta Cordiolli. 

As instituições, que já possuem um termo de cooperação formalizado, também devem trabalhar em conjunto para fortalecer a Incubadora Tecnológica, que tem na Prefeitura de Maringá um dos parceiros estratégicos.



Nenhum comentário