Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá é pioneira no estado no programa Time Brasil do Governo Federal sobre combate à corrupção

A Prefeitura de Maringá é a 1ª em todo o Estado do Paraná a aderir ao Time Brasil, projeto criado em 2019 pela Controladoria-Geral da União (CGU) com objetivo de combater a corrupção.

Núcleo de Compliance em reunião com CGU que definiu a adesão ao programa Time Brasil

Com a adesão, ações que já acontecem na Secretaria de Compliance e Controle serão ainda mais fortalecidas em três eixos centrais: transparência, integridade e participação social. Fazer parte do Time Brasil atende aos anseios da atual gestão, que tem como princípio a moralidade administrativa e o respeito absoluto com a coisa pública.

O Programa Time Brasil tem a finalidade de auxiliar Estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção. A secretária de Compliance e Controle, Camille Faccin, explica que os objetivos da adesão pela administração municipal consistem em desenvolver ações eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis, com tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.

“Estamos contentes pelo fato de a Prefeitura de Maringá ter aderido ao Time Brasil, e ficamos à disposição dos demais municípios do Estado para incentivar e fortalecer a eficiência da gestão pública com os mecanismos sugeridos pela CGU. Reforçamos o compromisso de todos os agentes públicos de Maringá com a ética e a integridade pública”, diz Camille.

PLANEJAMENTO - A adesão ao Time Brasil faz parte do planejamento da Secretaria de Compliance e Controle que objetiva o fortalecimento, a implementação e execução de políticas e programas de prevenção à corrupção, de promoção da transparência, do acesso à informação, da conduta ética, da integridade e do controle social.

Uma reunião recente entre o Núcleo de Compliance da Prefeitura de Maringá e o Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU, Demian Bianchi Bertozzi, definiu a adesão ao Time Brasil da Prefeitura de Maringá.



Nenhum comentário