Últimas Notícias

Prefeitura avança nas obras do Contorno Norte e prepara vigas de 60 toneladas cada

Viga travessa é feita na avenida Guaiapó

A Prefeitura de Maringá avança nas obras dos viadutos do Contorno Norte. O fiscal da Secretaria de Mobilidade Urbana, Marcos Miúra, informa que o cronograma está em dia. O servidor vistoria regularmente as obras nos locais de instalação e também no pátio da Contersolo, empresa vencedora da licitação e onde são fabricadas partes dos viadutos. 

Hoje, está sendo realizado um procedimento novo, que é a fabricação da viga travessa no próprio viaduto da avenida Guaiapó. Ela é feita sempre após o término da fundação e é a base de apoio das vigas longarinas que estão sendo concretadas no pátio da empresa. As obras seguem em outros locais, como na avenida Tuiuti, que encerrou a fundação. Na avenida Kakogawa, a frente de trabalho prepara a fundação. 

Como curiosidade, cada viga longarina tem 1m70 de altura, 40 metros de comprimento e pesa 60 toneladas. É feita de concreto e ferro. A empresa já concretou 36 vigas longarina de um total de 48. Também estão prontas 480 pré-lajes do total de 960. 

OBRA - A assinatura da ordem de serviço para os oito viadutos aconteceu no começo de abril. O Investimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é de R$ 16,9 milhões, em oito viadutos. Estão sendo contempladas as seguintes avenidas: Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022.

Nenhum comentário