Últimas Notícias

Prefeito de Maringá, se reúne com representantes do Conselho da Juventude

 Mileny Melo/PMM -  O presidente do Conselho da Juventude, Hugo Motti, apresentou as demandas aprovados pelo órgão fiscalizador.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, se reuniu nesta segunda, 16, com os representantes do Conselho da Juventude para discutir os projetos e ações da pasta para 2022, levando em consideração os serviços que passaram a integrar a Secretaria de Juventude e Cidadania. O Secretário, Emannuel Predestin estava presente. Entre as principais ações da pasta está o Centro de Referência para Migrantes, Refugiados e Apátridas que terá capacidade para receber até 50 pessoas, entre famílias ou imigrantes individuais. 

O Programa Municipal de Bolsas de Estudo (Promube), que atualmente está vinculado a Secretaria de Educação, passará a ser operacionalizado pela Secretaria de Juventude. A partir do próximo ano, mais dois conselhos integrarão a estrutura. O do Migrante, Refugiado e Apátrida, que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, e dos Direitos LGBTI+, cuja minuta está em processo de aprovação na Procuradoria do Município. Já fazem parte da secretaria o Conselhos da Juventude e o da Promoção da Igualdade Racial.


Outro tema do encontro foi a manutenção das atividades da Escola Profissionalizante Laura Rebouças, do Centro Social Urbano, Centro da Juventude, Casa do Índio e as ações de promoção da Igualdade Racial. Todos os serviços serão mantidos na pasta. Durante a reunião, o prefeito Ulisses Maia lembrou que a primeira atuação do Conselho da Juventude foi em sua primeira gestão. 

“Avançamos consideravelmente neste ano e estamos com a equipe envolvida para trabalhar em projetos que vão beneficiar os jovens e os mais diversos segmentos da sociedade que precisam do ano apoio. Contem comigo para o que precisarem”, disse o prefeito aos representantes do conselho.

O presidente do Conselho da Juventude, Hugo Motti, apresentou as demandas aprovados pelo órgão fiscalizador. “Deixo registrado não só o papel que os conselheiros têm desenvolvido, mas como a gestão tem trabalhado em favor da juventude com a criação do próprio conselho”, ressaltou Hugo.
 

O secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, agradeceu os conselheiros pelo empenho para promover benefícios à comunidade. “A secretaria está de portas abertas para receber as demandas. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Somos uma pasta forte, recém-criada e temos a proposta de mostrar nossa importância”, afirma.

Também estavam presentes: o superintendente da Secretaria de Juventude, Guilherme Mariucci; o diretor de Juventude, Adriano Bacurau; os representantes do Conselho, Nicolas Alves, Brenda Rompatto, Laura e Gabriel. 

Nenhum comentário