Últimas Notícias

Furacão Ida o mais intenso dos últimos ano atinge Estados Unidos como categoria 4

 

Furação Ida / Divulgação

O perigoso furacão Ida tocou o solo do estado da Louisiana na tarde deste domingo (29). Meteorologistas norte-americanos preveem Ida como uma possível catástrofe no estado da Louisiana em tempestade que está sendo definida como monstro e de uma geração.

Ida ganhou mais força durante a noite, mais rápido do que os meteorologistas haviam previsto apenas um dia atrás, ao atingir os Estados Unidos como categoria 4 na escala de cinco etapas, o furação trouxe uma tempestade extremamente perigosa.

Pela manhã, mais precisamente às 11h55 no horário local, ventos de aproximadamente 240 km/h foram registrados no Porto Fourchon. Informou o Centro Nacional de Furacões.

Após a devastação do furacão Katrina, este será o teste mais difícil para as centenas de quilômetros de novos diques construídos ao redor de Nova Orleans. 

O furacão chegou ao sul da costa americana exatamente 16 anos depois da passagem do furacão Katrina, que devastou a região em 2005, inundando bairros historicamente negros e matando mais de 1.800 pessoas.

O governador da Louisiana, John Bel Edwards, afirmou que o estado pode ser o mais atingido diretamente por um furacão desde a década de 1850.

Monitoramento ao Vivio / Tracking Ida: Live streaming coverage

Nenhum comentário