Últimas Notícias

Neste domingo, brasileiros saíram às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pelo voto impresso

 

Divulgação / Direita Paraná

Neste domingo (1º) brasileiros de pelo menos 24 estados do país e do Distrito Federal saíram às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pela aprovação do voto impresso para as eleições de 2022.

Na capital paranaense, Curitiba, a manifestação começou às 14h, no centro da cidade. O presidente da República, Jair Bolsonaro, também falou com manifestantes por telefone. Uma ligação foi amplificada para o público.

Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Em Maringá no Paraná, os patriotas e diversos grupos de direita se concentraram na Catedral e percorreram ruas do centro de em motocicletas, carros e até mesmo a pé em apoio ao presidente Bolsonaro e pelo voto impresso e auditável. A organização estima mais de 20 mil participantes em Maringá.

Manifestação em Londrina - PR a favor do voto auditável

Em Londrina manifestantes participam de ato que pede a aprovação da PEC do Voto Impresso Auditável. A manifestação teve início às 15 horas, no cruzamento da avenidas J.K. e Higienópolis, região central, e terminou duas horas depois, na Praça da Bandeira (localizada ao lado da Catedral). 

Em São Paulo, os manifestantes se concentram desde o início da tarde em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, região central da cidade. Apoiadores do presidente vestiam trajes nas cores verde e amarelo e empunhavam a bandeira nacional.

Em Brasília, os patriotas se reuniram em frente ao Museu Nacional do Conjunto Cultural, com bandeiras e camisas do Brasil, por volta das 9h30.

Fala do presidente Bolsonaro transmitida por telefone / Brasília - DF

Bolsonaro falou aos manifestantes reunidos em Brasília durante live em um carro de som — ele não esteve presente pessoalmente, mas sua fala foi transmitida por telefone. O presidente voltou a defender o voto impresso e disse que "sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição". "Quem fala que a urna eletrônica é auditável e segura é mentiroso”, disse Bolsonaro. 

No Rio de Janeiro, ainda pela manhã, manifestantes se reuniam na praia de Copacabana, zona sul. Durante a manifestação, um carro de som pedia voto impresso e auditável. Manifestantes exibiam cartazes com frases favoráveis ao voto impresso. A avenida Atlântica, em Copacabana, ficou interditada para atividades de laser enquanto os apoiadores se manifestavam. Às 13h30, o ato começou a se dissipar. 

Em Belo Horizonte, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, no centro da capital mineira, para defender a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do voto impresso auditável.

Em Belém, os manifestantes defendiam a mesma pauta e se reuniram nas principais vias da cidade. 

Veja fotos da manifestação em Maringá PR:






Veja vídeo e fotos da manifestação em Londrina PR:








Nenhum comentário