Últimas Notícias

Em agenda no Congresso, Ulisses Maia confirma obrigatoriedade da vacinação proporcional nos Estados

Ulisses Maia em Brasília

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira, 11, e reafirmou, no Ministério da Saúde, a necessidade de os Estados realizarem a distribuição igualitária de vacinas de acordo com a população dos municípios, garantindo tratamento sem diferenciais. 

“Seguimos lutando nessa causa em favor da população”, disse o prefeito ao término das reuniões realizadas no Congresso Nacional com membros do Governo Federal, ministérios e líderes do Executivo municipal que compõem a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos.

O prefeito de Maringá também levantou informações a respeito da próxima etapa envolvendo o Plano Nacional de Imunização, em combate ao novo coronavírus no País. Trata-se da vacinação para o público menor de idade, com previsão de vacinação para adolescentes entre 12 e 18 anos.

“Em setembro, toda população acima de 18 anos já estará vacinada com a 1ª dose contra covid-19. Na sequência, começaremos a vacinar pessoas acima de 12 anos com comorbidades e, após, todos acima dos 12 anos em geral”, comentou Ulisses Maia.


"Nós queremos que Maringá seja tratada de forma igualitária, como os 399 municípios do Paraná. Nem uma vacina a mais, nem uma vacina a menos. Distribuição proporcional para que a gente consiga vacinar a população o mais rápido possível", afirma o prefeito Ulisses Maia, diretamente do Ministério da Saúde, em Brasília, onde cumpre agenda nesta quarta-feira, 11.






Nenhum comentário