Últimas Notícias

Com queda na taxa de ocupação de UTIs, Prefeitura de Maringá reorganiza o fluxo de atendimento em geral

Aldemir de Moraes/PMM

O mês de agosto apresentou queda considerável na taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto Covid-19 SUS. De acordo com o boletim diário de coronavírus desta segunda, 16, a ocupação baixou para 37,86% com 39 pacientes internados, esse é o menor número registrado neste ano. A taxa ficou abaixo de 54,37% nos últimos 15 dias. 

Os números são reflexos da campanha de vacinação contra covid-19 e das medidas de prevenção da doença adotadas pela Prefeitura de Maringá. A vacinação com a primeira dose chegou a 77% da população adulta do município. Com a segunda dose ou dose única, o percentual é de 30%. 

Diante da queda no número de pessoas internadas com coronavírus e com o aumento de casos de outras comorbidades, a Secretaria de Saúde reorganizou o fluxo de atendimento covid-19 da rede municipal. A partir da próxima sexta, 20 de agosto, a UPA Zona Sul se junta à UPA Zona Norte e passa a atender pacientes de urgência e emergência clínica não relacionadas ao coronavírus. 

O Hospital Municipal também será destinado para internamento de casos de urgência e emergência clínica e pessoas com covid-19. A UPA Quebec permanece como unidade exclusiva de atendimento para pacientes com sintomas de covid-19, como febre alta, tosse seca, falta de ar e dores de cabeça

Nenhum comentário