Últimas Notícias

Boletim sobre coronavírus desta segunda, 2, traz exclusivamente os números totais e índices de ocupação hospitalar

Boletim Coronavírus / Novo Formato

O boletim sobre coronavírus desta segunda, 2, traz exclusivamente os números totais e índices de ocupação hospitalar. Os dados epidemiológicos das 15h às 23h59 do domingo e da segunda (1º e 2 de agosto), serão incorporados no boletim da terça, 3. A lacuna é necessária para organizar o fluxo interno de informações. 

A Prefeitura de Maringá realizou mais um processo interno para promover transparência, segurança e agilidade na transmissão das informações sobre a pandemia. A Secretaria de Saúde adotará, a partir desta semana, a base de informação da Secretaria Estadual de Saúde no sistema Notifica Saúde, que hospeda dados diários do boletim. O boletim desta segunda, 2, já incorpora no total de confirmados e notificados 70 casos que foram registrados neste fim de semana na base da Saúde do Estado. 

A partir de amanhã, serão divulgadas no boletim as notificações registradas das 0h às 23h59 e não mais das 15h às 15h. Os dados completos de uma segunda, por exemplo, serão divulgados sempre na terça, e assim sucessivamente. Nenhuma informação será retirada, os dados continuarão os mesmos. 

A plataforma Notifica Saúde será hospedada também em outro endereço, com o mesmo layout. O link será divulgado em breve.

Entenda melhor: https://www.saibaja.news/2021/07/prefeitura-de-maringa-adota-base-unica.html

Bandeira laranja

O boletim diário traz também alteração na bandeira de risco, que passa a ter a coloração laranja, indicando risco alto de contaminação - e não mais muito alto (vermelho). No atual momento, a matriz baseia-se na taxa de positividade e taxa de ocupação hospitalar, de acordo com os dados epidemiológicos da semana anterior, quando tínhamos a média de positividade na faixa dos 41%-50% e de ocupação hospitalar entre 61 e 70%.




Nenhum comentário