Últimas Notícias

Temperatura cai rapidamente em todo o Paraná, na quinta vai esfriar ainda mais

Divulgação - Maringá / Foto: Maringá em Fotos/Thiago Louzada

Nas últimas horas o ar frio proporcionou um declínio bem expressivo das temperaturas no Paraná. Inclusive, já temos registro de temperaturas negativas em algumas cidades. Hoje teremos um dia mais "gelado", pois as temperaturas não sobem muito, mesmo com predomínio de sol. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a onda seguirá o padrão do inverno paranaense, caracterizada por um clima frio e seco e temperaturas mínimas variando entre -1 °C e -5 °C. Ou seja, longe das previsões mais catastróficas que correm a internet.

Frio intenso em Maringá

De acordo com o Simepar, a cidade de Maringá, ao norte do estado, registrou mínima de 5,2°C durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 28 de julho, Só nas últimas 48 horas a cidade teve uma variação de 25,6°C.

Segundo as previsões, na quinta (29) a região de Maringá poderá registrar temperaturas negativas.


Previsão do Tempo

Segundo o O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR nesta quarta-feira, 28, algumas chuvas isoladas ainda poderão ocorrer sobre os setores mais ao norte e leste do Estado, associadas ainda à passagem da frente fria. Além disso, a incursão de uma massa de ar frio e seco que se desloca na retaguarda deste sistema frontal, favorecerá o declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões do Paraná. As condições atmosféricas também serão favoráveis para a ocorrência de geadas.

Na quinta-feira, a massa de ar mais frio e seco manterá a condição de tempo estável em todo o Paraná. Por ser uma forte massa de ar frio, as temperaturas mínimas serão rigorosas entre o período noturno e o amanhecer e, apesar do predomínio de sol em grande parte do Estado, as temperaturas máximas não devem se elevar muito, caracterizando assim um dia de frio intenso sobre o Paraná. As condições atmosféricas também serão favoráveis para a ocorrência de geadas amplas sobre o Estado.


Alerta de Geada

A intensa massa de ar frio e seco (de origem polar) se estabelece sobre o estado do Paraná nesta quinta-feira e aumenta o frio em todas as regiões. Além disso, o vento perde intensidade, por isso as condições atmosféricas para a formação de geadas se intensificam em todas as conforme mapa.

Nenhum comentário