Últimas Notícias

Semana começa com frio intenso e ar seco no Paraná

Semana começa com baixas temperaturas registradas no Paraná aponta o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná - SIMEPAR. Valores negativos em várias cidades, com previsão de geadas amplas. Durante a manhã e tarde o sol predomina, mesmo assim não aquece muito. Umidade relativa fica baixa à tarde.

PREVISÃO DO TEMPO

A segunda-feira começa de forma típica de inverno no Estado, com muito frio, pois o centro mais intenso de uma massa de ar de origem polar atua sobre o Sul do Brasil. No Paraná o declínio das temperaturas é intenso nas diversas regiões, com possibilidade de valores negativos, principalmente em áreas da metade sul paranaense. Há previsão de formação de geadas, com risco mesmo em porções mais ao norte. Durante a manhã e tarde o sol predomina, mesmo assim não chega a aquecer muito. O mar fica bastante agitado. 

Nesta terça-feira, o frio continua intenso e as temperaturas novamente apresentam valores bem baixos no Paraná. Com esta tendência, novamente há previsão de geadas ao amanhecer. O ar frio que predomina também é mais seco, possibilitando perda radiativa de calor junto à superfície para atmosfera. Ao longo do dia a nebulosidade aumenta um pouco no interior.

ALERTA DE GEADA

A intensa massa de ar frio e seco continua mantendo o tempo bastante gelado em todas as regiões paranaenses nesta terça-feira. Previsão de geadas para todos os setores paranaenses, inclusive na microrregião de Antonina/Morretes, no Litoral. Nas regiões Sul, Sudoeste, Campos Gerais e centro-sul geadas moderadas a fortes. Na faixa norte, as geadas serão fracas. 




Nenhum comentário