Últimas Notícias

Segurança Pública de Maringá é desrespeitada! Soldados do 4º BPM estão sendo transferidos

A Segurança Pública de Maringá está sendo desrespeitada!

Divulgação / Google

Chegou ao conhecimento do portal Saiba Já News, que 01 tenente, 01 sargento e dois soldados do 4º BPM de Maringá, estão sendo transferidos para o setor de Corregedoria da própria PM, causando um prejuízo enorme ao policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar de Maringá, e o pior de tudo, segundo a fonte deste site, referida transferência teria ocorrido ou está para ocorrer, sem consulta prévia ao Comando do 4º BPM ou mesmo ao comando regional de Maringá!

O repórter Jota Silva aqui do portal Saiba Já News acabou de fazer um levantamento com a mesma fonte, e levantou que no decorrer de um ano, a Polícia Militar de Maringá (leia-se 4º BPM), já perdeu 30 policiais militares, entre oficiais, praças e soldados!

Recentemente, outro policial do comando do 4º BPM, já havia saído do quadro para assumir o comando do Polícia Rodoviária da 4 companhia, devido afastamento de 15 policiais daquela companhia de Polícia!

Sabemos que segurança pública de Maringá e região, no que tange ao policiamento ostensivo e preventivo é toda de competência do 4º BPM de Maringá, cujo trabalho está dentro da normalidade, no entanto, se continuarem estas transferências, sem eira e nem beira, certamente teremos prejuízos enormes no decorrer de poucos dias!

A pergunta é? Onde estão as autoridades políticas da região, aqui incluindo, prefeito, vereadores, deputados estaduais (tem seis q dizem representar Maringá); deputados federais (tem 04 que também dizem ser de Maringá); 

E aqui não estou falando apenas do prefeito de Maringá não, visto que o 4 batalhão é responsável pelo policiamento em 30 cidades, quando se perde um policial do 4º BPM, toda região sofre com isto! Então todos os prefeitos devem se mobilizar, e cobrar do governador respeito com a Segurança Pública da região! Recentemente, a SESP já havia desrespeitado Maringá, tiraram a Delegada da Mulher, e transferiram para outra cidade, colocando na Delegacia da Mulher, um delegado homem, e mesmo com protestos de entidades ligadas aos movimentos feministas, a SESP deu banana para Maringá! 

Outra coisa, todos sabemos da força que o Conselho de segurança, com apoio da ACIM, as forças de segurança, e neste caso, ACIM irá se mobilizar?

Tenho certeza que após publicar está matéria, a Polícia Militar do Paraná, irá soltar nota e dizer que recentemente foi feito um concurso para contratar 2.000 policiais militares, no entanto, estes policiais entre a data de fazerem a prova e saírem para a rua para patrulhamento, demoram dois anos no curso de formação;

A redação do Saiba Já News já entrou contato com o comando do 4º BPM e aguarda uma manifestação a respeito, bem como ao comando regional de Maringá; o site também está à disposição dos políticos para suas providências!

Esperamos que estas transferências sejam canceladas/ revertidas e seja o comando geral da PM do Paraná, respeite mais a segurança pública da região norte!

Nenhum comentário