Últimas Notícias

Reunião de transição marca início do trabalho de intervenção da prefeitura de Maringá no asilo São Vicente de Paulo

Com participação de Lindamir Schiavon Ganassin, interventora nomeada pela Prefeitura de Maringá, ocorreu uma reunião de transição no Asilo São Vicente de Paulo (foto acima) na manhã desta quarta-feira, 14. O servidor Eduardo Antônio da Silva, que passa a executar um trabalho na entidade como assistente financeiro, também participou da reunião.

A Secretaria de Assistência Social (SAS) confirmou a homologação da Justiça para que o trabalho na entidade seja iniciado pelos servidores da prefeitura. Lindamir atuava como Gerente da Pessoa Idosa na administração municipal. 

O objetivo da Prefeitura de Maringá é atuar proporcionando mais dignidade, conforto e qualidade de vida para os idosos que são atendidos no Asilo São Vicente de Paulo.

Na semana passada, a  Justiça determinou o afastamento provisório imediato dos atuais diretores do Asilo São Vicente de Paulo, Instituição de Longa Permanência de Idosos em que houve surto de Covid-19 no ano passado, com morte de sete internos. Na mesma decisão, a Justiça repassou à prefeitura de Maringá a responsabilidade por assumir a instituição até que seja escolhida uma diretoria provisória.

Lindamir Schiavon Ganassin,servidora da Secretaria de Assistência Social, indicada como interventora nomeada pela Prefeitura de Maringá.


Nesta terça-feira a Prefeitura de Maringá encaminhou para a Justiça o nome da servidora Lindamir Ganassin como interventora do asilo e do servidor Eduardo Antônio da Silva como assistente financeiro da instituição.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SAS), é necessário aguardar a homologação do juiz para que o trabalho no asilo seja iniciado pelos servidores da prefeitura.

Lindamir atua como Gerente da Pessoa Idosa e Silva é do setor administrativo da prefeitura.

Nenhum comentário