Últimas Notícias

Região de Maringá poderá ter UPA metropolitana, prefeitos discutem possibilidade em reunião, na tarde desta sexta-feira, 30


Divulgação / PMM

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participa de uma reunião, na tarde desta sexta-feira, 30, no Paço, com o presidente da Câmara Mário Hossokawa, vereadora Professora Ana Lúcia, prefeito de Mandaguaçu, Professor Índio, e prefeito de Ourizona, Rodrigo Amado, além de vereadores dos dois municípios e secretariado municipal. 

A reunião é a primeira discussão tratando da proposta de um Consórcio Intermunicipal da UPA Metropolitana, projeto que atenderia uma demanda existente para um atendimento de saúde regional otimizado.

A proposta é de autoria dos vereadores Mário Hossokawa, Professora Ana Lúcia e Onivaldo Barris, e leva em consideração a política regional da Gestão Ulisses Maia, por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, representada na reunião pelo secretário Fausto Herradon. Secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, também participa das discussões. 


VÍDEO - Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, prefeito de Mandaguaçu, Professor Índio, e prefeito de Ourizona, Rodrigo Amado, unem forças para a criação da UPA Metropolitana, com objetivo de atender a população de toda a região.

Nenhum comentário