Últimas Notícias

Projeto de lei é engavetado em Presidente Castelo Branco e presidente da Câmara ofende mãe de autista

Rafael Franco, presidente da Câmara de Presidente Castelo Branco engaveta projeto e ofende uma mãe de autista dizendo; “É muita safadeza desse tipo de gente... "

Capa

No dia 14 de junho, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Presidente Castelo Branco, o vereador Marco Aurélio Roque (PSD), fez o uso da palavra no período do grande expediente solicitando ao Presidente Rafael Franco Faccin (PP), para que colocasse em votação o Projeto de Lei 13/2021, que dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização do Espectro Autista. 

O vereador Marco Roque salientou que o Projeto de lei foi encaminhado no dia 1 de abril de 2021 e até o presente momento, não foi apresentado e apreciado pelos vereadores, bem como, pelas comissões. Ainda, o nobre Edil, cobrou agilidade ao PL, pela sua extrema importância para a comunidade autista.

Contudo, a pauta é definida pelo Presidente da Casa, o vereador Rafael Faccin, ou seja, ele quem decide o que será apresentado nas Sessões da Câmara. Em resposta a cobrança pelo engavetamento, o mesmo disse: “vereador, a gente tem algumas prioridades aqui na Câmara“, “vamos alavancar as prioridades. ”

Repúdio

Uma mãe representando a comunidade autista do município, e em repúdio a fala do Presidente, fez uma postagem em defesa do projeto e em descordo a fala do Presidente da câmara. 

"Autismo é PRIORIDADE sim! Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Presidente Castelo Branco. " Disse a mãe.

Rafael Faccin responde com agressividade

Nesta última segunda feira (05) o Vereador Rafael Faccin, usou sua palavra para negar a fala da sessão do dia 14 de junho e de forma agressiva à postagem feita pela mãe. Usou de adjetivos, e calúnias destinadas a mesma: 

“ Não respondo safadeza no Facebook” 

“É muita safadeza desse tipo de gente, querer desqualificar uma pessoa com mentira” 

“Usaram de safadeza pra prejudicar minha imagem” 

“a gente tem que se atentar a coisas práticas” 

“Não disse nada demais, safadeza”

 

Vereador Marco Aurélio Roque(PSD)
Idealizador do Projeto de Lei 13/2021, que dispõe sobre a criação da 
Semana Municipal de Conscientização do Espectro Autista.

Vereador Rafael Franco Faccin (PP)
Presidente da Câmara Municipal de Presidente Castelo Branco




Nenhum comentário