Últimas Notícias

Presidente Bolsonaro chega a 130 mil seguidores na rede social 'Gettr' de Donald Trump

Capa: Repórter Jota Silva

O presidente Jair Bolsonaro tem uma conta verificada com aproximadamente 130 mil seguidores na plataforma GETTR (129,6k neste domingo 11/07/2021), o app que estreou em 4 de julho de 2021, está fazendo enorme sucesso entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e promete ser a maior ferramenta na luta pela reeleição. 

O aplicativo Gettr foi criado após o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos, vários sites de mídia social banirem o uso de redes sociais por Donald Trump. 

O app Gettr foi criado por Jason Miller, que também era porta-voz de Trump. Dois dias depois da estreia, no último dia 4 de julho, dia da Independência americana, a plataforma já estava disponível em português (BR). 

"O Brasil será um grande mercado para a Gettr", comemorou Jason Miller.

Um dos primeiros políticos brasileiros a criar conta na plataforma foi o filho do presidente e senador da República, Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). “Mais uma rede em defesa da liberdade. Acesse, se inscreva e me siga”, anunciou em suas redes sociais. 

Outros nomes influentes que seguem o presidente Bolsonaro também se inscreveram no Gettr, entre eles dos deputados federais Carlos Jordy (PSL-RJ), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL – SC), Daniel Freitas (PSL-SC), Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), Helio Lopes (PSL-RJ) e Major Vitor Hugo (PSL-GO). Os parlamentares divulgaram a criação de contas no Gettr em seus canais de Telegram.  

"Hakers atacaram e tentaram destruir 'sem sucesso' a plataforma adicionando conteúdo adulto envolvendo Sonic, no entanto o aplicativo segue firme, está crescendo e promete ser a maior rede alternativa do Brasil, competindo com os tradicionais Facebook, Instagram e Twitter.

O que é o Gettr?

O Gettr é uma rede social com interface e funcionalidades extremamente parecidas com o Twitter, que era muito utilizada pelo ex-presidente dos Estados Unidos. A diferença é que, segundo consta na descrição do aplicativo, é uma "rede social baseada na liberdade de expressão e que rejeita a censura política e a cultura do cancelamento."

O nome da plataforma, Gettr, é uma referência à expressão “Get Her” (“Peguem ela”, em tradução livre), usada por Trump na campanha contra Hillary Clinton. 

Veja alguns Perfis no Gettr:

Jair Messias Bolsonaro / @JairMBolsonaro
https://gettr.com/user/jairmbolsonaro
Capitão do Exército Brasileiro, eleito 38° Presidente da República Federativa do Brasil

Delegado Jacovós / @delegadojacovos
https://gettr.com/user/delegadojacovos
Delegado de Polícia Civil / Deputado Estadual no Paraná

Carlos Jota Silva / @CarlosJotaSilva
https://gettr.com/user/carlosjotasilva
Repórter do Saiba Já News


Fonte: https://gettr.com/


2 comentários:

  1. Também quero participar. Como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o link: https://gettr.com/ e faça o cadastro, ou baixe o app GETTR pelo seu telefone.

      Excluir