Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá se prepara para enfrentar onda de frio intenso

Maringá  /  Divulgação

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, faz reunião na manhã desta segunda-feira, 26, para discute medidas pontuais para atender a população em situação de rua nesta semana, quando há previsão de queda brusca de temperatura e frio intenso. 

A reunião sobre o tema ocorre na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito, com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil, Provopar e Guarda Municipal. Entre as medidas, serão discutidas alternativas de alojamento e distribuição de cobertores e outros mantimentos.

“Maringá começará já nesta terça-feira, 27, uma operação especial de acolhimento para pessoas em situação de rua. Vamos disponibilizar o alojamento da Vila Olímpica com lugar para dormir, com cobertores e enxoval completo, café da manhã, almoço e jantar”, afirmou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Onda de frio pode ser uma das mais intensas neste século no Brasil

Segundo o MetSul Meteorologia, a massa de ar frio de origem polar de grande intensidade vai invadir o Brasil nesta semana e tem potencial para ser uma das mais intensas deste século a alcançar o território nacional sob um cenário de clima propício a eventos de frio extremo.


Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia vem indicando de forma sistemática que será uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho, e em alguns momentos chegam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente. Veja a previsão:




Leia também

Nenhum comentário