Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá oferece 68 cursos gratuitos na Plataforma Formar

Plataforma oferece atividades gratuitas - Foto: Mileny Melo / PMM

A Prefeitura de Maringá oferece 68 cursos culturais online na Plataforma Formar, da Secretaria de Cultura de Maringá. As atividades são gratuitas e o interessado só precisa fazer um cadastro simples. “Estamos no caminho certo, tanto que pessoas de outras regiões nos procuram para replicar nossos cursos”, comenta o secretário de Cultura Victor Simião. 

O secretário frisa que a Plataforma Formar é um lugar em que os produtores e artistas locais mostram o que fazem, como trabalham, o que ofertam. “Todos saem ganhando”. O espaço foi lançado em agosto do ano passado e oferece variados cursos de dança, música, cerâmica, roteiro cinematográfico, contação de histórias, artesanato, teatro, ilustração, poesia, pintura, entre outros. 

Alguns desses cursos, são do edital “Em Casa com Arte”, outros do Centro de Ação Cultural (CAC), do Patrimônio Histórico e também do Festival Afro. Todos os dias há atividades e pessoas participando. 

Victor Simião explica que a oferta de cursos é uma maneira de, também, dar continuidade aos projetos de artistas e produtores culturais que participam de editais da Prefeitura.  “Com isso, o vínculo destes profissionais não acaba após o término do trabalho desenvolvido por meio de editais. Eles continuam na Plataforma Formar e, assim, a cultura e arte maringaense estão em permanente evidência e atividade na cidade”, frisa o secretário. 

• INFORMAÇÕES: (44) 3221-6101
• Confira Plataforma Formar.

Nenhum comentário