Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá afirma; todas as doses enviadas pelo Governo Federal foram aplicadas dentro do prazo de validade

Entrevista coletiva / PMM

Para mostrar que a reportagem da Folha de S. Paulo está equivocada, sobre a inclusão do nome de Maringá entre as cidades brasileiras denunciadas por suposta vacinação contra covid-19 com imunizantes vencidos, a Prefeitura de Maringá afirmou em entrevista coletiva que todas as doses enviadas pelo Governo Federal foram aplicadas dentro do prazo de validade na cidade.  

"Nossa equipe trabalha com maior cuidado. Não tivemos nenhum tipo de problema, de logística. E vacinamos dentro do prazo", explicou o secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi em entrevista coletiva concedida à imprensa na tarde desta sexta, 02 de junho com a participação do secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, o vice-prefeito Edson Scabora e a coordenadora da Sala de Vacinas, Edilene Goes.

O Secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, orienta como a população pode conferir os dados da vacinação. Ele tranquiliza a população maringaense; "A carteira de vacina informa dados da aplicação da dose: lote e data de vencimento, como consta na imagem. Em caso de dúvida, verifique sua carteira de vacina! "

A Secretaria Municipal de Saúde mantém um processo de verificação da validade das vacinas que começa no recebimento da nota fiscal das mesmas, inserção no sistema e verificação no envio para as unidades de saúde e no momento da aplicação que tornam quase impossível o uso das mesmas fora do prazo de validade. 




Nenhum comentário