Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá acolhe 548 moradores em situação de rua em 3 dias

Divulgação / PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Esportes, Guarda Municipal e instituições sociais, acolheu 548 moradores em situação de rua em três dias do programa de abordagem lançado pelo prefeito Ulisses Maia. O objetivo da ação é dar condições para que esta parte da população possa passar com saúde e dignidade estes dias mais frios do ano. 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, nesta quinta-feira, 29, 185 pessoas foram acolhidas, seja por meio de procura espontânea, seja por abordagem realizada pelas equipes do Município. O alojamento da Vila Olímpica recebeu 52 moradores em situação de rua; o Albergue Santa Luiza de Marillac 91; o Coração Eucarístico 32; e o Portal da Inclusão 10. Todos receberam refeições, vestuário, kit higiene e oferta de banho.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura completou 230 abordagens, com a entrega de 76 cobertores para pessoas que optaram pela permanência nas ruas. O acolhimento realizado incluiu 54 pessoas que receberam abordagem da Secretaria de Assistência Social nas ruas.

Nenhum comentário