Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá abre a Jornada Pedagógica que dá início ao calendário escolar

Divulgação / PMM

O retorno do calendário presencial escolar da Prefeitura de Maringá começou oficialmente nesta segunda, 26 de julho, com a Jornada Pedagógica. O prefeito Ulisses Maia abriu o evento e garantiu que o retorno às aulas será realizado com segurança e cautela. “Analisaremos cada passo dado, em todos os momentos, para assegurar que professores, alunos, familiares e demais servidores estejam protegidos”. 

Ulisses Maia destacou a presença do vereador Paulo Biazon no encontro desta manhã, representando a Câmara Municipal. Ressaltou ainda o apoio que o deputado estadual Do Carmo tem dado às causas municipais, em especial à Educação.

A Jornada Pedagógica segue pela manhã e a tarde. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 10 temas para a formação continuada dos professores da educação infantil e fundamental. São mais de 4 mil professores e mais de mil funcionários em outras funções envolvidos no evento. A secretária Tania Periotto destaca que os temas contribuem para preparar os servidores para o retorno às aulas.

A secretária lembra que amanhã haverá reuniões pedagógicas em todas as escolas municipais entre professores e diretores para discutir novamente todos os protocolos de segurança. “Serão os últimos preparativos para o início das aulas presenciais no dia 28”, ressalta  Tania Periotto.

Nenhum comentário