Últimas Notícias

Prefeitura confirma voo da Azul de Maringá para Porto Alegre a partir de novembro

Maringá terá voo da Azul direto para Porto Alegre a partir de novembro / Foto: Facebook - Ulisses Maia

Uma das prioridades da gestão municipal é transformar Maringá em cidade Classe Mundial e incentivar a internacionalização das empresas. Para tanto, a Prefeitura tem investido em várias frentes. Na área de transportes, a Rodoviária e o Aeroporto Regional vêm passando por processos de modernização. “No caso do aeroporto, estamos lutando constantemente pela busca de novos destinos”, frisa o superintendente Fernando Rezende. 

Esta semana, a Azul Linhas Aéreas confirmou que terá voos diretos para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. De acordo com Rezende, este destino preenche demanda identificada no aeroporto. “De acordo com nossos estudos, o percentual de passageiros que têm como destino a capital gaúcha justifica o voo”.

Rezende diz que a administração do Aeroporto Regional tem dialogado com várias companhias visando ampliar a quantidade de destinos. O Aeroporto de Maringá tem o maior potencial de desenvolvimento do Paraná e o 6º maior do Brasil. O empreendimento está recebendo investimentos de 150 milhões de reais e terá capacidade para receber 3 milhões de passageiros/ano. 

Entre as melhorias, a Torre de Controle será modernizada; o aeroporto ganhará pontes móveis (fingers) que facilitam o embarque e desembarque;  um novo sistema de farol; e o terminal de passageiros será ampliado assim como o número de terminais de cargas.




Nenhum comentário