Últimas Notícias

Novas empresas que se instalarão no Parque Industrial assinam contratos com a Prefeitura de Maringá

Foto: Aldemir de Moraes / PMM -

A Prefeitura de Maringá assinou na tarde de hoje (21) os novos contratos de 21 empresas que se instalarão no Parque Industrial Felizardo Meneguetti. Elas adquiriram 22 terrenos e começarão a construir aproveitando benefícios do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem), da lei 6936/2005-PRODEM/Empresa. “Estamos empenhados em desburocratizar e apoiar quem investe na cidade”, comentou o vice-prefeito Edson Scabora em discurso na solenidade no Paço Municipal . As 21 empresas investirão em torno de R$ 55 milhões no total, com estimativa de gerar mais de 720 empregos. O Parque Industrial totaliza 222 terrenos vendidos para 143 empresas.

Os empresários participaram do evento e receberam uma perspectiva bem positiva de seus investimentos. Foram apresentadas melhorias que acontecerão na região, como ampliação de atividades do Aeroporto Regional, continuidade da avenida Carlos Borges que chegará até o Parque Industrial, o novo Contorno Sul Metropolitano, entre outras situações que facilitarão a logística das companhias e valorizarão os terrenos. 

“Maringá caminha para ser um centro logístico da América do Sul e trabalhamos para internacionalizar a nossa economia. A cidade crescerá mais ainda!”, anunciou o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli. O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, elogiou os empresários pelos investimentos, apresentou sua equipe e se colocou à disposição para ajudar em alguma necessidade. 

APOIO - O vereador Sidnei Telles disse que o Legislativo trabalha para ajudar os empreendedores, que Maringá terá um grande crescimento industrial e elogiou os benefícios do Prodem. Ricardo Jamil, da Cimflex Indústria de Plásticos, falou em nome dos empresários e elogiou a estrutura do Parque Industrial, agradeceu o apoio e benefícios recebidos e disse que o sucesso acontece quando o poder público e o privado trabalham em sintonia. 

A assinatura dos contratos é o resultado de mais uma mobilização da gestão Ulisses Maia na retomada da economia maringanese na pandemia de coronavírus. Também participaram da solenidade o vereador Cristian “Maninho”, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), diretores, superintendentes e servidores das secretarias municipais envolvidas, entre outros.







Nenhum comentário