Últimas Notícias

Nova frente fria avança trazendo chuvas, raios e ventos fortes para o Paraná, temperatura volta a cair nos próximos dias

Segundo o SIMEPAR, nesta quinta-feira, 15 de julho, uma nova frente fria avança pela Região Sul do Brasil associada a um centro de baixa pressão atmosférica no mar, na altura do Uruguai e do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, o eixo mais instável da frente fria se desloca para nordeste, chegando ao Paraná. Com isto, instabilidades são previstas inicialmente nos setores oeste, sudoeste e sul do estado, com chuvas, raios e ventos que, ocasionalmente, podem ser fortes. No decorrer do dia as áreas de instabilidade avançam de sudoeste para nordeste sobre o Paraná. No leste as chuvas ocorrem entre a noite e a madrugada de sexta-feira. Antes da chegada da chuva o tempo fica quente principalmente na faixa norte e no leste.

A frente fria se afasta para a Região Sudeste do País ao longo da sexta-feira (16) contudo a instabilidade atmosférica segue elevada principalmente do centro para o norte e leste do Paraná. Os ventos nas camadas superiores continuam transportando umidade e calor da Região Amazônica para o estado, por isso, há previsão de chuvas com trovoadas na metade norte, centro, Campos Gerais e leste. Também há previsão de chuva no oeste e no sudoeste, mas a intensidade será menor que nas demais regiões paranaenses.

Vem mais frio por aí

Nos próximos dias há previsão de mudanças nas condições atmosféricas no Paraná. A mudança ocorre devido atuação de uma frente fria, com instabilidade ainda de sexta-feira para o sábado.

No domingo, o sistema frontal se afasta da região, enquanto um ar mais frio e seco avança na retaguarda e faz as temperaturas baixarem bastante nas regiões paranaenses.

No período de 20 a 27 de julho de 2021 a massa de ar frio e seco vai manter o tempo estável no estado do Paraná. As noites e madrugadas serão geladas, inclusive com formação de geadas nas regiões mais frias e as tardes mesmo com a presença do sol o tempo segue frio.



Nenhum comentário