Últimas Notícias

Massa de ar polar deixou o amanhecer gelado em todo o Paraná, Maringá registrou mínima de 1,4°C

Foto: Franklin de Freitas/Arquivo

No Paraná, nesta quinta-feira, 29, uma forte massa de ar frio e seco de origem polar que atua sobre o estado, derrubou as temperaturas e deixou o amanhecer gelado em todas as regiões paranaenses, o frio intenso provocou temperaturas negativas. 

Em todo o estado, nesta quinta, ao longo do dia, o frio intenso pode proporcionar temperaturas variáveis entre -5°C e 7°C. Apesar do predomínio de sol, as temperaturas não devem se elevar muito podendo ocasionar geadas em algumas áreas.

Em Maringá, segundo o Simepar - Sistema de Tecnologia E Monitoramento Ambiental do Paraná, a quinta-feira amanheceu com temperatura mínima de 1,4°C, com sensação térmica de 0°C.

Previsão do Tempo

Simepar | Nesta quinta-feira, 29 de julho, a massa de ar mais frio e seco mantém a condição de tempo estável em todo o Paraná. Por ser uma forte massa de ar frio, as temperaturas mínimas ficam bastante baixas no amanhecer, com geadas em diversas regiões do Estado. Apesar do predomínio de sol em grande parte do dia, as temperaturas máximas não se elevam muito. A presença de um sistema de baixa pressão no oceano provoca agitação marítima e até ressaca na costa do Sul e Sudeste do Brasil.

A sexta-feira será mais um dia em que o destaque fica por conta das baixas temperaturas do amanhecer. Condição para geadas em boa parte do Paraná (mais fortes no centro-sul, Campos Gerais e RMC). Durante o dia a nebulosidade aumenta no litoral paranaense, mas sem previsão de chuvas. No interior esquenta um pouco mais a tarde, mas ainda com valores amenos.

Alerta de Geada

A forte massa de ar frio e seco que se deslocou sobre o estado do Paraná nas últimas 36 horas mantém o tempo estável e muito gelado. Previsão da formação de geadas em quase todos os municípios paranaenses. As geadas mais fortes estão previstas conforme ilustra a figura ao lado.







Nenhum comentário