Últimas Notícias

Maringá com apoio da Amusep vai premiar inovações na educação do Paraná

Divulgação / PMM

A Secretaria de Educação de Maringá, com apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), lançou o Prêmio Práticas que Transformam “Aliando Inovações e Boas Ações”. Os melhores projetos serão premiados com notebooks, televisores e bolsas de estudo. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 13 de agosto.

A Secretaria de Educação, Tania Periotto, explica que o objetivo é incentivar o desenvolvimento de boas práticas pedagógicas e de gestão nas unidades escolares. “Os projetos devem ter como base o desenvolvimento e melhoria da aprendizagem por meio de ações pedagógicas com resultados práticos e que potencializam a promoção do processo ensino-aprendizagem”, complementa a educadora.

Poderão participar do Prêmio, gestores, professores e servidores administrativos e operacionais das unidades das redes municipais de educação de Maringá e outros municípios paranaenses que ofereçam Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O prefeito Ulisses Maia frisa que a extensão do Prêmio para outros municípios visa a troca de experiências de sucesso. “O que dá certo em uma cidade pode dar certo em outra e, com isso, pulamos etapas”.

Serão duas modalidades. A “A” (Pedagógica) vai abranger os ensinos regular, integral, EJA, Infantil e Atendimento Educacional Especializado (AEE). A modalidade “B” (Administrativo/Operacional) vai receber inscrições de práticas desenvolvidas nas unidades escolares, assim como ações que melhoraram as condições de trabalho no contexto atual de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Os projetos poderão ser inscritos em cinco categorias: Promoção do ensino/aprendizagem e recuperação de conteúdos (na modalidade A); Enfrentamento à Covid-19 (modalidades A e B); Inovação e práticas inovadoras (A e B); Motivação para o retorno presencial (A e B); e Organização e cuidado com o espaço escolar (B).

A avaliação dos trabalhos inscritos será na segunda quinzena de agosto e os resultados serão divulgados no início de setembro. O formulário para inscrição e mais informações sobre o Prêmio estão disponíveis no link.

Nenhum comentário