Últimas Notícias

Maringá assinará contratos com 21 empresas que devem gerar 720 novos empregos diretos

A Prefeitura de Maringá assinará novos contratos com empresas no Parque Industrial Felizardo Meneguetti, próximo ao Aeroporto. A solenidade será na próxima quarta-feira (21) no Paço Municipal. São 21 empresas que investirão em torno de R$ 55 milhões no total, com estimativa de gerar mais de 720 empregos. São empresas locais, uma estrangeira, de São Paulo e outras regiões do Paraná . “É mais uma iniciativa da gestão Ulisses Maia para a retomada da economia maringaense durante a pandemia de coronavírus”, explica o secretário de Emprego, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto. 

O Parque Industrial totaliza 222 terrenos vendidos para 143 empresas. Entre as atividades dos novos empreendimentos estão agricultura, metais, transportes, frigorífico, usinagem, eletrônicos, estamparia, papelaria, letreiros, luminosos, peças automotivas, comunicação visual, ar-condicionado, embalagens plásticas, entre outros. 

As empresas receberão benefícios do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem), da lei 6936/2005-PRODEM/Empresa. Como: 
• isenção por 10 anos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e 15 anos nos distritos de Iguatemi e Floriano;
• desconto de 50% no valor do recolhimento do Imposto de Transferência de Bens Imóveis (ITBI);
• preparação do terreno destinado à implantação do empreendimento, com movimentação interna de terra;
• isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre o projeto de construção civil;
• alienação de imóvel subsidiado (desconto de 60% a 90% de desconto).

Nenhum comentário