Últimas Notícias

Frio continua no estado, porém menos intenso, veja a previsão do tempo para o fim de semana

Divulgação / AEN

Sábado com frio no Paraná, mas menos intenso em relação aos últimos dias. segundo o Simepar - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná no amanhecer geadas são previstas, especialmente no centro-sul, Campos Gerais e RMC. Ao longo do dia há aumento de nuvens em boa parte do Estado, com chuvas fracas/garoa em diversos setores. Chuva não é forte e não há indicativo de tempestades. Nas praias fica bem encoberto durante o dia.

No domingo teremos presença de muita nebulosidade em todos os setores do Estado. Perto da superfície os ventos transportam umidade do oceano, enquanto em níveis mais elevados a circulação atmosférica também gera nuvens. Chove em diversas regiões, mas no geral as precipitações são fracas. Temperaturas variam pouco durante o dia, com valores amenos (sensação de frio).

Geada - No domingo, o centro da massa de ar frio e seco se afasta para o Oceano Atlântico e o frio mais rigoroso perde força sobre o Paraná. Além disso, áreas de instabilidade se formam no Paraguai, nordeste da Argentina e setor sul do Paraná, aumentando a condição para ocorrência de chuva leve de forma ocasional. Ainda assim, há previsão de geada leve no entorno de General Carneiro.

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo - SEDEST.

Nenhum comentário