Últimas Notícias

Força-tarefa de inverno liderada pela secretária Sandra Jacovós distribui cobertores a pessoas em situação de rua em Maringá

Divulgação / Prefeitura de Maringá

As equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maringá (SASC) intensificaram o serviço de abordagem às pessoas em situação de rua. A força-tarefa de inverno é realizada quando as temperaturas ficam abaixo de 10 graus. O atendimento consiste na busca ativa dos moradores de rua. Nesta madrugada foram realizadas 102 abordagens, distribuição de 64 cobertores e 13 pessoas aceitaram acolhimento.

Os usuários que aceitam o acolhimento são encaminhados às entidades conveniadas com a Secretaria de Assistência Social, como o Albergue Santa Luiza de Marilac e a instituição Coração Eucarístico. Eles têm acesso a banho, kit higiênico, peças de vestuário, alimentação, entre outros. “O serviço pode ser acionado por meio do telefone (44) 99103-5661 sempre que alguém identificar uma pessoa em situação de rua passando frio. São três equipes destinadas ao atendimento”, explica a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

O Serviço Especializado de Abordagem Social é uma das atividades essenciais desenvolvidas pelo Centro POP de Maringá, que só neste ano já realizou 1,9 mil atendimentos. As equipes atuam 24 horas, inclusive em finais de semana e feriados, com o objetivo de atender as necessidades imediatas dos moradores de rua que são inseridos na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas.

Nenhum comentário