Últimas Notícias

Em Sarandi, ampliação da Escola Rural Municipal Dr. Luiz Gabriel Sampaio é naugurada nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira (23), foi realizado a Inauguração da ampliação da Escola Rural Municipal Dr. Luiz Gabriel Sampaio. O local foi construído em 1.979, mantido pela Prefeitura do Município de Sarandi e administrada pela Secretaria de Educação, atendendo alunos a partir do Infantil 4, até o 5º ano, do Ensino Fundamental. Atualmente a Escola está sob a direção da Srª. Claudia Cristiane Teixeira dos Santos Gusso, contando com 73 alunos matriculados e distribuídos nos respectivos anos. 

A ampliação da Escola é um grande ganho para toda comunidade local, vez que alunos e servidores terão uma melhor infraestrutura para uma melhor qualidade de ensino, outro ponto é a abertura de novos bairros no entorno da Escola, aumentando a demanda de ensino em virtude do crescimento populacional. A obra teve um valor total de R$ 286.335,31 (recursos próprios) e se iniciou dia 29/01/2021.

Na oportunidade o Secretário de Educação, Antônio Del Nero, comentou que: "Essa é uma obra importante para alunos e educadores, um ganho para toda população da região no entorno da Escola". Já o vice-prefeito de Sarandi, Wlademir Garbuggio, fixou a importância do investimento em educação: "Investir na educação de crianças e adolescentes é dedicar esforços no futuro da nossa cidade". Finalizando, o Prefeito de Sarandi, Walter Volpato comenta sobre a escola: "Esse é mais um projeto que é concluído, mais uma escola que investimos para garantir uma melhor infraestrutura na educação de Sarandi".

O evento ainda contou com a presença dos vereadores: Gil, Fábio Balako, Keila Zegobia, Nildão, Adriano Amorim, Ireni Moura e Cícero da Saúde, Secretários Municipais, representantes dos Deputados Estaduais e Federais da nossa região, além da comunidade local.








Nenhum comentário