Últimas Notícias

Em Brasília; ‘Ministério da Saúde garantiu 100 milhões de vacinas entre julho e agosto’, revela Ulisses Maia

Capa: Repórter Jota Silva

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na noite desta quarta-feira, 7, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, considerou positiva a agenda que se transcorreu ao longo do dia envolvendo a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos.

Prefeitos que compõem a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos discutiram com o ministro a vacinação contra covid-19 e recursos para a área da Saúde nos municípios. 

Ao término da reunião com Queiroga, Maia revelou que já estão garantidas pelo menos 40 milhões de doses de vacinas contra covid-19 já para este mês de julho, a serem distribuídas para todo o País pelo Ministério da Saúde. 

“Também já estão garantidas, segundo o ministro da Saúde, outras 60 milhões de doses de vacinas para o mês de agosto. Desta forma, com certeza nós vamos acelerando o processo de vacinação no Brasil e confirmando para todos como o SUS é importante, com garantia de atendimento a toda nossa população”, disse o prefeito de Maringá. 

Além do encontro com o ministro da Saúde, Ulisses Maia teve em sua agenda em Brasília reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tratando de temas como a reforma tributária, recursos para infraestrutura e a crise do transporte público coletivo que atingiu municípios de todo o País.

O prefeito tem previsão de retorno a Maringá para esta quinta-feira, 8.






Nenhum comentário