Últimas Notícias

Deputado Delegado Jacovós protocola pedido de informações sobre reforma do IML de Maringá em atendimento a vereadores

Deputado Delegado Jacovós, Vereador Maninho do Karina e Vereador Delegado luiz Alves / Capa: Repórter Jota Silva

O deputado Delegado Jacovós (PR-Paraná), protocolou na última sexta-feira, 2 de julho, um pedido de informações sobre a reforma do Instituto Médico Legal – IML, de Maringá.

O requerimento é um pedido dos parlamentares maringaenses; Vereador Maninho e Vereador Delegado Luiz Alves e foi enviado ao Secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, solicitando informações junto a Secretária de Estado da Segurança Pública sobre as más condições físicas que se encontra atualmente o prédio do Instituto Médico Legal de Maringá.

Jacovós considerou o pedido dos vereadores Maninho e Luiz Alves de suma importância, para melhoria de atendimento à população e cumprimento das atividades fins em prol da segurança pública de Maringá e região.

O Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, atende em uma sede inaugurada em 2016, na ocasião a nova sede recebeu investimento de mais de R$ 4 milhões do Governo do Estado, entre a obra e equipamentos. Cinco anos após a inauguração, o prédio apresenta grandes problemas na infraestrutura, necessitando de reforma geral.

No requerimento também consta um pedido de reforma elétrica e a instalação de um gerador de energia, de grande importância para evitar colapso, e futuros transtornos.

“O IML de Maringá não estará em condições para cumprir a contento suas funções. Em resumo, hoje o Instituto Médico-Legal, Seção de Maringá, funciona em condições precárias em um prédio que não atende as necessidades do referido Instituto, ocasionando muitos transtornos para a população e aos servidores da Polícia Cientifica, que não encontram condições adequadas para exercerem suas funções, ainda mais nessa época de enfrentamento e combate ao Covid-19. ” Aponta o requerimento do deputado Delegado Jacovós.

O requerimento de Jacovós ganhou apoio de 6 Deputados na ALEP e aguarda providência do Governo Ratinho Junior.

Veja o requerimento na íntegra em PDF: https://drive.google.com/file/d/1lwVtz6HCP63BA6WHVdT9Tfz9ELRnmpRG/view?usp=sharing


Deputado estadual do Paraná, Delegado Jacovós (Facebook)

Vereador Maninho do Karina (Facebook)

Vereador Delegado Luiz Alves (Facebook)

Nenhum comentário