Últimas Notícias

Com inscrições abertas, auxílio da prefeitura busca minimizar impactos econômicos da pandemia

Divulgação/PMM

As inscrições para a segunda fase do Auxílio Maringá Emergencial seguem abertas até o próximo dia 12 de julho. Medida criada pela Prefeitura de Maringá, o auxílio faz parte do pacote de ações que visa minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia de covid-19.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, afirma que o alto índice de vacinação em Maringá ainda não possibilitou uma efetiva retomada econômica, e que medidas como essas possibilitam um suporte para situações de emergência envolvendo famílias que estejam passando por dificuldades financeiras.

“Não depende apenas dos esforços de Maringá para vencermos a pandemia e também a crise econômica, é uma questão que envolve todo o País. Por isso, seguimos fazendo nossa parte, com várias medidas que estão incluídas no pacote de auxílios essenciais para toda a população”, explica Ulisses Maia. 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, 3.130 pessoas já se inscreveram na segunda fase do Auxílio Maringá Emergencial até a manhã desta quarta-feira, 7, e aguardam análise de deferimento ou indeferimento da solicitação.

No total, esta segunda fase do auxílio beneficiará 5.262 famílias com R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200.
Ao fazer a inscrição, uma das orientações é se atentar no momento em que apresentar o número da conta bancária, e assim evitar inconsistências no momento do pagamento.
 
PESSOALMENTE - A inscrição do benefício deve ser feita por meio deste link. Somente as pessoas que não têm acesso à internet podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras). No link também constam os critérios para inscrição.

Nenhum comentário