Últimas Notícias

Brasileiros comemoram hoje, 27 de julho, o Dia do Motociclista

 

Ducati Panigali v4 / Foto: Gilberto Vilas Boas

Vento no rosto, sensação de liberdade e pé na estrada. Hoje, terça-feira, 27 de julho de 2021, é o Dia do Motociclista, a data está sendo comemorada Brasil afora.

Muito mais do que apenas pilotar, esses amantes das duas rodas possuem na verdade um estilo estilo de vida próprio.

Rio de Janeiro

Em celebração ao Dia do Motociclista, no Rio de Janeiro o Detran realizau hoje uma Ação Educativa na Ponte Rio-Niterói, em parceria com a Ecoponte a PRFBrasil a equipe da Operação Lei seca do Rio e representantes do motoclube Abutres.

São Paulo

Por conta do dia do motociclista, comemorado nesta terça-feira (27), a Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) de Piracicaba (SP) lançou o programa "Motolegal" com ações para a verificação da saúde, manutenção da moto, além de dicas para uma condução mais segura.

O programa é totalmente gratuito e oferece ações voltadas para a verificação da saúde dos profissionais, para a manutenção da motocicleta e capacete, além do fornecimento de dicas para uma condução mais adequada e segura.

Aracaju / Seripe

Para celebrar a data, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) realizou uma blitze educativa com foco na condução segura. O objetivo é prevenir acidentes e alertar motociclistas para a importância dos cuidados no trânsito.
A ação foi realizada na manhã desta terça-feira, na avenida Paulo Figueiredo Barreto, no bairro Lamarão, no limite da capital sergipana com o município de Nossa Senhora do Socorro. A SMTT da cidade vizinha deu apoio à atividade. 

Paraná

Nesta terça-feira (27), em que se comemora o Dia do Motociclista, estatísticas mostram que os condutores de motos, historicamente mais vulneráveis no trânsito devido à maior exposição proporcionada pelo veículo, estão sendo ainda mais vitimados desde o início da pandemia de Covid-19. 
Entre janeiro e abril deste ano, 72% dos casos de batidas no trânsito que chegaram ao pronto-socorro envolveram motociclistas.

Durante o Maio Amarelo, campanha que visa reduzir a violência no trânsito, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) divulgou que, dos 1.426 acidentes em Curitiba no primeiro quadrimestre deste ano, 745 (52,2%) envolveram motociclistas e deixaram 629 pessoas feridas.

Ducati Panigali v4 / Foto: Gilberto Vilas Boas

Divulgação





Nenhum comentário