Últimas Notícias

Boca Aberta não votou fundão partidário e mandou o recado; “NÃO COM MEU VOTO”

O deputado federal londrinense, Boca Aberta, não votou a LDO com fundão, e ainda mandou um recado para o povo; “Cobre o seu deputado agora.... Não com meu voto, mas... deputados aprovam 5.7 bilhões do seu dinheiro para torrar na campanha eleitoral de 2o22...!!! ”

Entre os que votaram a favor da proposta, temos uma surpresa desagradável, do parlamentar que se diz bolsonaristas, o também deputado londrinense Filipe Barros (PSL), que se elegeu com discurso contra o fundão no passado, votou a favor do aumento da verba eleitoral para os partidos gastarem nas eleições de 2022.

Após a aprovação do Fundo Eleitoral bilionário pela Comissão Mista de Orçamento nesta quinta-feira (15/7), vários deputados da base do governo tiveram que se explicar porque criticaram o chamado Fundão, mas votaram a favor da Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

Foi um corre corre! Após chuva de críticas, a Emenda Destaque do Partido Novo foi usada como tentativa de escapatória, manobra usada pelos parlamentares que votaram a favor do fundão de R$6 bilhões.

Os parlamentares tentaram alegar que, apesar de terem votado a favor da LDO, votaram também pela aprovação do destaque apresentado pelo Partido Novo que tentava retirar o Fundão do texto. 

Ao deixar o hospital, Bolsonaro criticou o aumento do fundo partidário, aprovado na semana passada e deu sinais de que pretende vetar o aumento; "a gente vai buscar dar um bom final para isso aí. Afinal de contas, eu já antecipo: R$ 6 bilhões para fundo eleitoral, pelo amor de Deus. Cada vez mais eu tenho menos recurso para investir." 

Leia também

Nenhum comentário