Últimas Notícias

ALERTA LARANJA - Frio será intenso e poderá bater recordes de temperatura mínima nos três estados do Sul

Divulgação

A Defesa Civil do Paraná emitiu ALERTA LARANJA (Severidade - RISCO ALTO) informando declínio de temperatura, vai esfriar bastante principalmente a partir do dia 29, quinta-feira, podemos, sim, ter recordes de temperatura baixa, geada ampla em diversas partes do Brasil e até mesmo previsão de neve.

Neve está prevista para a região sul do país, em especial para as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Serão mais impactados os estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e principalmente a região do sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com as temperaturas abaixo de zero.

Previsão do tempo

O tempo começa a dar sinais de mudança no domingo, com as primeiras pancadas de chuva próximas do Uruguai, que anuncia a chegada da nova frente fria acentuada. 

Segundo o SIMEPAR, na segunda-feira, 26, o tempo ainda fica estável e com temperaturas em elevação ao longo do dia no Paraná. Entretanto, a aproximação da nova frente fria favorece a alteração nas condições do tempo em parte do Estado. Entre a noite desta segunda-feira e a madrugada de terça-feira, chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento já podem ser observadas nos setores oeste e sudoeste, principalmente nos municípios paranaenses mais próximos da fronteira com Argentina e de divisa com Santa Catarina.

Na terça-feira, 27, o rápido avanço da nova frente fria deixa o tempo instável e há previsão de chuvas na maioria das regiões do Estado. A partir de quarta-feira, 28, o estabelecimento de uma massa de ar frio e seco provoca declínio acentuado das temperaturas, condição esta que se acentua ainda mais na quinta-feira, 29, inclusive com previsão de geadas amplas sobre o Estado.

De 29 de julho a 2 de agosto, a temperatura fica abaixo de zero na região Sul e também tem condição para geada em São Paulo, sul de Minas e sul de Mato Grosso do Sul. O frio pode alcançar até áreas do centro sul de Goiás até o fim da semana que vem.

Clima Tempo 24/07/2021- Aproximação de uma frente fria já provoca pancadas de chuva no sul do estado gaúcho.

CNN SÁBADO | Nova frente fria deve trazer neve para o país na semana que vem 24/07/2021

Imagem de satellite - 25/07/2021 - 13h33m

Imagem de satellite - 25/07/2021 - 13h34m


Nenhum comentário