Últimas Notícias

Vereadores de Marialva elaboram ofício para oito cidades em busca de apoio na mobilização local por mais vacinas

Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Marialva elaboraram um ofício solicitando a adesão e apoio de políticos das sete cidades da região à manifestação, de iniciativa local, que busca angariar mais vacinas contra a Covid-19 para a população dos municípios envolvidos. O ofício deverá ser encaminhado nos próximos dias para as Casas Legislativas e para as Prefeituras de Mandaguari, Maringá, Sarandi, Itambé, Floresta, Mandaguaçu e Paiçandu.  

No texto, os vereadores expressam o desejo de que, com a mobilização, seja possível buscar alternativas junto ao Governo Estadual e Federal para a liberação de mais imunizantes para atender a região. “
 

Leia um trecho do documento 


“É urgente a necessidade de que a vacinação aconteça de modo amplo e irrestrito à população para diminuir a contaminação e casos de COVID-19 e, assim, evitar mortes, bem como retomar o pleno funcionamento da atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social.
Ressalta-se que até o momento o processo de compra por meio de consórcio entre os municípios do Brasil não tem tido sucesso em efetivar contrato com nenhum fabricante em decorrência da falta de estoque para atender a demanda no mundo todo.
Desta maneira, solicitamos a Vossa Excelência que manifeste a intenção de participar desta iniciativa de estabelecer diálogo com os entes competentes pela compra e distribuição dos imunizantes e angariar apoio dos deputados em busca de força e voz para que a nossa região seja contemplada com mais vacinas. ”

 

Na semana passada, o Presidente da Câmara Municipal de Marialva, vereador Paulinho (PL), participou - representando os demais vereadores da Casa -  de uma ação conjunta com o Prefeito Victor Martini. Eles visitaram as cidades de Mandaguari, Floresta e Itambé para debater estratégias de mobilização com os respectivos Prefeitos e Presidentes das Câmara Municipais, Ivonéia Furtado e Alécio do Cartório, Dê e Rogério Mendes, Vitão e Luci da Silva. 
 

Na sessão ordinária da última segunda-feira, a mobilização em prol de mais vacinas também foi pauta de discussão. A vereadora Josiane do Maurício (PP), encaminhou ofício ao Governador do Estado, Ratinho Júnior, e para o Deputado Federal e líder do Governo Federal, Ricardo Barros. “O povo quer vacina no braço e comida na mesa. Apenas 20% da nossa população foi vacinada. Ainda tem muita gente para ser vacinada. Queremos que eles cutuquem o nosso Presidente para que distribuísse mais vacinas para cidades pequenas”, cobrou a vereadora. 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva







Nenhum comentário