Últimas Notícias

Vacinas Covid-19 armazenadas em geladeira de UBS em Sarandi, estragaram neste fim de semana

 

Imagem ilustrativa / Divulgação

Vacinas Covid-19 que seriam aplicadas na campanha de vacinação, armazenadas em geladeira da UBS Rio de Janeiro em Sarandi, estragaram neste fim de semana.

Em um primeiro momento a suspeita divulgada em redes sociais pela população era de queda de energia, entretanto segundo nota da Prefeitura, ao chegar na UBS na manhã desta segunda, 28 de junho, os profissionais de saúde encontraram a porta da geladeira aberta.

Diante da gravidade do ocorrido a Secretaria de Saúde do Município de Sarandi informou em nota oficial à imprensa que registrou boletim de ocorrência para apurar os fatos.

Nota para imprensa

A Secretaria de Saúde do Município de Sarandi informa que tomou conhecimento do ocorrido nesta manhã de segunda feira, (28), onde se constatou que a geladeira que armazena as vacinas na UBS Rio de Janeiro estava com a porta aberta. Foi feito boletim de ocorrência e será apurado se houve irregularidade ou outro motivo. As vacinas foram entregues na 15ª Regional de Saúde, para verificar se houve algum dano devendo haver resposta num prazo de aproximadamente 48h.

Segundo informações, outros tipos de vacinas que estavam armazenadas na mesma geladeira na UBS Rio de Janeiro, também estragaram.

Nenhum comentário