Últimas Notícias

Vacinação segue neste domingo com aplicação da 2ª dose

A vacinação contra a covid-19 segue neste domingo, 6, até às 14 horas para aplicação da 2ª dose. A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morangueira. Confira na carteira de vacina se já está na hora de garantir a dose reforço. É preciso levar documento pessoal com foto e a carteira de vacinação com o registro da 1ª dose. 

Para garantir resultado mais eficaz, a segunda dose da Coronavac, do Instituto Butantan, precisa ser tomada num intervalo de 25 dias, de acordo com determinação da Secretaria Estadual de Saúde. A segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz e da Pfizer /BioNTech, tem o intervalo de 12 semanas.

A aplicação da 1ª dose ocorre nesta segunda, 7, com o início da vacinação para a população geral de 59 anos. O planejamento é reduzir um ano de idade a cada dia no decorrer da semana.

Confira os públicos que podem se vacinar nesta segunda, 7:

1° dose:

- Pessoas com 59 anos 

- Pessoas com deficiência permanente sem BPC: 35 a 59 anos (necessário apresentar autodeclaração) 

- Gestantes e Puérperas com comorbidades: 18 a 59 (necessário apresentar declaração padrão) 

- Trabalhadores da saúde: 27 a 59 anos 

- Trabalhadores aeroviários: 45 a 59 anos (conforme lista nome na lista)

- Médicos Veterinários: 50 a 59 anos

- Profissionais de Educação Física: 50 a 59 anos 

-Trabalhadores da Assistência Social: 55 a 59 anos (Trabalhadores que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Unidades de Acolhimento)

- Trabalhadores da educação básica: 43 a 59 anos

Veja os locais vacinação e o que cada público precisa apresentar para a vacinação: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/noticias/2021/06/05/confira-o-planejamento-da-vacinacao-desta-segunda-7/37745

Nenhum comentário