Últimas Notícias

Ulisses Maia lança projeto “Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos”

O atendimento iniciará na próxima segunda, 5
Foto Mileny Melo

O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lançou nesta quarta, 30, o projeto “Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos” para diminuir o descarte irregular de lixo. A ação prevê algumas ações do município e a mobilização da sociedade. O primeiro passo é a criação da Central de Atendimento para Descarte de Volumosos que funcionará por meio de WhatsApp. O atendimento iniciará na próxima segunda, 5.

“Reestruturamos nossa equipe e temos servidores comprometidos. O grande desafio é o lixo descartado irregularmente. Precisamos da mobilização da sociedade para evoluirmos”, afirmou Ulisses. “A gestão avançou destinar uma secretaria exclusivamente para a zeladoria urbana”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. 

A Prefeitura de Maringá investiu em novos veículos como os tratores Giro Zero que realizam o serviço de roçada equivalente a 20 servidores e diminuem o tempo gasto, além de caminhões doados pela Polícia Civil. O delegado Adão Rodrigues, da Nona SDP ressaltou a importância do momento e lembrou que o veículo doado estava apreendido e que agora terá utilidade para a sociedade.

A Prefeitura vai intensificar a fiscalização no descarte de volumosos, com participação da Limpeza Urbana, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Mobilidade Urbana e Polícia Ambiental. O objetivo é diminuir o descarte irregular por toda cidade. Serão utilizadas câmeras de trânsito na fiscalização, colocando em prática o conceito de cidade inteligente.

Para o arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen, o empenho do setor público e a sociedade civil organizada é fundamental para manter a cidade cuidada. “De mãos dadas com o poder que educa, limpa e fiscaliza, podemos trabalhar para ser referência em todo o Brasil”, afirmou.

Também participaram: vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; pastor Tiago Gomes; presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Wilson Matos Filhos; vereadores, Paulo Biazon, Alex Chaves e Ana Lúcia, Onivaldo Barris, Bravin, Delegada Luiz Alves;  secretários e representantes da sociedade civil organizada.








Nenhum comentário