Últimas Notícias

Técnicos da Secretaria de Aviação Civil vêm a Maringá para análise de obras e projetos de modernização do Aeroporto

A Secretaria de Aviação Civil é o órgão que repassa os recursos para as obras do aeroporto
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

O Aeroporto Regional de Maringá recebe, hoje, técnicos da Secretaria de Viação Civil (SAC) que vêm supervisionar várias obras realizadas no local, como a modernização e ampliação da pista de pousos e decolagens. Os técnicos ficam na cidade até amanhã e na pauta dos encontros estão a discussão do projeto do Terminal de Passageiros que está sendo desenvolvido pela Infraero e a modernização dos equipamentos da Torre de Comando.

A  Secretaria de Aviação Civil é o órgão que repassa os recursos para as obras do aeroporto. “Faltam poucos detalhes para a conclusão das obras da pista e o Termo de Compromisso da modernização da Torre de Comando deverá ser assinado em breve”, explica o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende.

As obras vão ao encontro do processo implantado, na gestão Ulisses Maia, de transformação de Maringá em cidade de Classe Mundial, ou seja, com infraestrutura e empresas em condições de realizar negócios com todo o mundo. O secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros, lembra que Maringá conquistou o maior volume de recursos da SAC para obras em aeroportos regionais no país. 

O vice-prefeito, Edson Scabora, recepcionará os técnicos do SAC e, ainda hoje, às 17 horas, haverá uma reunião de apresentação das obras executadas e em execução, com visita a campo para visão geral do empreendimento. Amanhã, serão realizadas reuniões técnicas e visitas às obras do aeroporto. 

Estarão presentes também representantes da Fundação Getúlio Vargas. Ao lado dos técnicos do SAC, eles apresentarão o Diagnóstico Sicro, ferramenta usada como referência para orçamentação de obras de infraestrutura aeroportuária.



Nenhum comentário