Últimas Notícias

Semana começa com queda de temperatura e chuva, veja a previão do tempo

Simepar

Nesta segunda-feira, 28 de junho, o avanço da frente fria pelo Paraná ainda mantém o tempo muito instável em vários setores. Chove em praticamente todas as regiões, mas com intensidade fraca/moderada. Destaque para o ingresso de ar frio no Sul do Brasil. Nas regiões paranaenses já começa a ficar mais gelado e a tendência é de termos uma queda muito acentuada das temperaturas a partir do anoitecer, com ênfase para as porções mais ao sul e oeste do Estado.

A partir de terça-feira, 29, espera-se uma gradual diminuição da condição de instabilidade sobre o Paraná. O estabelecimento de uma forte massa de ar seco e frio sobre o Sul do Brasil deixa as temperaturas bastante baixas nos três estados. Fica bem gelado na madrugada e nas primeiras horas da manhã. Condição propícia para formação de geadas em várias cidades paranaenses.

Alerta de Geada

As temperaturas apresentam declínio com a incursão de um ar mais frio pelo sul do país nesta segunda-feira. A medida que a nova frente fria avança, o ingresso deste ar frio no Paraná ocorre pelos setores oeste e sudoeste. Possibilidade para formar geada, conforme indicação de risco no mapa.

Maringá/PR 11˚C

Seg, 28 de Jun de 2021 - 08:00 - Dados medidos por estação meteorológica

Sensação Térmica: 9˚C

UR Umidade Relativa: 60% - 87%
 Precipitação Acumulada: 2.2 mm
 Probabilidade de Ocorrência de Chuva: 94%
 Vento: SO 19 km/h
 Rajada: 41 km/h
 Visibilidade: 24 km

Nenhum comentário