Últimas Notícias

Rapaz acidentado e internado a mais 25 dias no hospital Santa Rita aguarda cirurgia e família grava vídeo pedindo socorro

 

Foto editada por: Repórter Jota Silva

Rapaz acidentado e internado a mais 25 dias no hospital Santa Rita aguarda cirurgia e família grava vídeo pedindo socorro

Na tarde desta sexta-feira, 25, um vídeo ganhou as redes sociais. Acidentado, André está internado a mais de 25 dias no Hospital Santa Rita de Maringá aguardando uma cirurgia.

A família está desesperada, a tia do rapaz gravou o vídeo e pede pelo amor de Deus para que alguém ajude o André. Segundo a tia, o jovem precisa de cuidados médicos, a cirurgia foi desmarcada duas vezes.

“Acidentado, André quebrou o fêmur e está com outras fraturas na perna. O rapaz também é diabético tipo um, sofreu três paradas cardíacas e embolia pulmonar. ” Relata a tia no vídeo.

Entre as várias pessoas que receberam o vídeo via WhatsApp, está o deputado estadual Delegado Jacovós que relatou na sua página no Facebook, que já tomou providências; “...esta situação não é de emergência?? Já tomei providências junto à Regional de Saúde de Maringá e pedi interferência, mesmo sabendo que o hospital é particular, e fui muito bem atendido pela regional através do excepcional funcionário Adelson. Não vou admitir este tipo de situação em Maringá! ”

“Quem tiver denúncias de descaso como esta, falta de empatia, falta de humanidade, me encaminhem que vou passar denunciar na Polícia, no Ministério Público, na secretaria de Saúde… Conheci o fundador deste hospital, sempre foi uma pessoa humana. Não sei quem são os milionários que administram o hospital no momento, mas sei que ‘andam’ de avião para cima e para baixo, se refastelam com verbas estaduais/federais. Através do meu mandato, vou cobrar minuciosa prestação de contas de todas essas verbas. Esta situação é desumana, imperdoável, é uma barbaridade! Não me venham falar em cirurgia eletiva, isto é caso de cirurgia emergencial!!! Isto é caso de omissão socorro!!!” Desabafa o Delegado Jacovós.

Nenhum comentário