Últimas Notícias

Procon e IPEM vistoriam postos de combustíveis em Maringá

Procon faz trabalho permanente de vistorias
Foto: Mileny Melo / PMM

O Procon e o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), em parceria, vistoriam postos de combustíveis em diferentes regiões de Maringá essa semana. nesta segunda, 07, foram coletadas amostras de combustíveis e verificadas as condições das bombas nos postos. 

O material coletado foi encaminhado para o Laboratório de Análise de Combustíveis da Universidade Estadual de Maringá (LAC) e resultado deve ficar pronto até o final de semana. Foram coletadas amostras de etanol, gasolina, diesel S500 (quinhentas partículas de enxofre por milhão) e diesel S10 (dez partículas de enxofre por milhão, que é o tipo mais limpo). Quanto aos equipamentos não foi constatada nenhuma irregularidade nas unidades visitadas hoje. 

“Estamos vistoriando os postos de combustíveis para garantir qualidade ao consumidor”, explica a coordenadora do Procon, Patrícia Parra. “Desde o começo do ano intensificamos a fiscalização de postos na cidade buscando identificar e sanar qualquer tipo de irregularidade”.

Somente este ano, o Procon Maringá visitou quase 100 postos de combustíveis. Em março foram vistoriados 15 postos em regiões diferentes da cidade. Todos apresentaram alguma irregularidade em documentos, notas fiscais ou precificação. 

CANAIS DO PROCON:
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Também há atendimento pelo app Procon na Mão






Nenhum comentário