Últimas Notícias

Prefeitura de Maringá vacina 100% dos grupos prioritários, nesta sexta, 18, aponta Secretaria de Saúde

A partir da próxima segunda-feira, 21, a vacinação será focada na população em geral por idade
Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, atinge nesta sexta, 18, 100% da estratégia de vacinação contra covid-19 dos grupos prioritários desenvolvida pelo município. A partir da próxima segunda-feira, 21, a vacinação será focada na população em geral por idade.

“Parabenizo o empenho dos servidores da saúde por esta grande conquista. Traçamos metas que foram atingidas graças a dedicação de todos. Nosso grande objetivo sempre foi e continua sendo vacinar toda a população. Os resultados mostram porque Maringá é uma cidade diferenciada em nível nacional”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Além da população em geral, na segunda, 21, os trabalhadores do ensino superior também serão vacinados. As pessoas de grupos prioritários que não tiveram tempo ou não puderam vacinar por questões técnicas, serão imunizadas durante as “repescagens” programada pela Prefeitura. 

Neste sábado, 19 de junho, haverá repescagem na UBS Morangueira, das 8h às 14h, para pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidade (18 a 59 anos), pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos), pessoas com doença renal crônica em diálise (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC (18 a 59 anos). As pessoas de 45 a 59 anos serão vacinadas na UBS Tuiuti, das 8h às 14h.


Nenhum comentário