Últimas Notícias

Maringá vai baixar dois anos por dia na vacinação geral contra a covid-19

A vacinação da população geral por idade vai diminuir de dois em dois anos
Mileny Melo/ PMM

"Além de ser destaque na quantidade de vacinas aplicadas, Maringá, vai se destacar também na diversidade  de públicos", comentou o  prefeito Ulisses Maia ao anunciar a nova estratégia de imunização contra a covid-19. A definição foi hoje, no final da manhã, após reunião com o Secretário da Saúde, Marcelo Puzzi, e com equipes da Gerência de Vacinação do município. 

Nesta sexta, 11, tem início a vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo. A aplicação da vacina será na UBS Tuiuti. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de atividade. O horário será definido na tarde de hoje.

Outra importante decisão é que na próxima segunda, 14, inicia a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, por meio da apresentação de declaração médica.

A vacinação da população geral por idade vai diminuir de dois em dois anos. Desta forma, o imunizante deve chegar, até a próxima sexta, 18, ao público de 45 anos. 

A idade dos trabalhadores da educação da rede básica vai baixar um ano a cada dia a partir desta segunda-feira, 14. Ou seja, segunda-feira, vacina grupos 36 a 59 anos, na terça, de 35 a 59 e assim por diante. 

Até a próxima sexta, 18, será encerrada a vacinação de médicos veterinários e profissionais da educação física.

Um comentário:

  1. e os motoristas de Uber que transportam pessoas diferentes no seu veiculo o dia todo?

    ResponderExcluir