Últimas Notícias

Maringá: Fiscalização flagra bingo no Restaurante Maluf, estabelecimento foi multado em R$ 10 mil

GGI verifica denuncias da comunidade durante a semana - Foto: Andye Iore / PMM Arquivo

O Grupo de Gestão Integrada (GGI), da Prefeitura de Maringá, flagrou um bingo que acontecia no Restaurante Maluf, na avenida Brasil, na noite da última terça-feira (22). O estabelecimento foi multado em R$ 10 mil e interditado por 48 horas. O estabelecimento tem 22 denúncias registradas pela comunidade na Ouvidoria Municipal desde março do ano passado. 

Entre a última terça-feira e ontem (23) foram registradas 47 denúncias, que geraram 17 vistorias, duas orientações e uma interdição e autuação. Também 45 pessoas foram autuadas, sendo 11 pela falta de máscara de proteção e 34 pelo descumprimento do toque de recolher.

Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal, Siacom e a Polícia Militar. As multas para pessoas também são encaminhadas para o Ministério Público, podendo se tornar Termo Circunstanciado e até ficha criminal. 

As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal), no 156 (da Ouvidoria Municipal) e também pela Ouvidoria Online que opera 24 horas. 

HISTÓRICO - Desde 20 de março do ano passado, período do primeiro decreto municipal em prevenção ao coronavirus, já foram registradas 26.056 denúncias na Ouvidoria, feitas 11.030 vistorias pelo GGI, com 1.234 orientações, 447 autuações e 93 interdições. 

DADOS DOS DIAS 22 E 23:
• 47 denúncias
   - 11 na GM
   - 36 na Ouvidoria
• 17 vistorias
• 2 orientações
• 1 autuação e interdição
• 45 pessoas autuadas
   - 11 pela falta de máscara
   - 34 pelo toque de recolher

Fonte: Andye Iore / Prefeitura de Maringá

Nenhum comentário